ELIANE HAAS

ELIANE HAAS

Todas as matérias podem ser veiculadas, desde que citada a fonte.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

BEIJA-FLOR, MENSAGEIRO DA CURA

O Trabalho xamânico, ainda que numa linha que contemple os elementos de contemporaneidade da Era de Aquário, mantém vínculo com seus Aliados de Poder – no caso, os totens animais. Os animais na sua essência grupal, são espíritos poderosos com seus próprios dons e sempre prontos a nos ensinar com seu exemplo e auxiliar em áreas específicas.

Então, muitas pessoas até no nosso círculo mais próximo, se admiram e indagam o porque dessa insistência em se vincular o Trabalho de Cura à presença do Beija-flor.
Reconhecido por todas as tradições ancestrais das Américas e na nossa tradição amazônica, especialmente dos índios Ashaninka, este pássaro está associado ao nosso instrumento de Cura por excelência, que é a Ayahuasca.


O Beija-flor é, como todos os pássaros, um mensageiro do Grande Mistério e sua mensagem é de cura para a humanidade, na medida em que atinge diretamente o emocional, onde surgem todas as doenças. 
A característica principal do Beija-flor é a maneira como estimula a alegria, a doçura e a delicadeza, através da sua altíssima frequência vibratória. Representa a própria presença da beleza Divina, portadora de boa sorte e felicidade.

 


"Passarinho da manhã vem trazendo a luz do dia
anunciando o alvorecer, mensageiro da alegria.
É o colibri real. Ele vem lá do astral
enfeitando a nossa vida com seu canto divinal.

Pequenina flor sonora do jardim da natureza,
semeando a liberdade e renovando a beleza.
Passarinho bate asas dentro do meu coração
me fazendo agradecer e louvar toda a Criação".
(Mensagens das Estrelas nº5)

 

Ele nos induz a encontrar a suavidade em cada situação, conduzindo a uma autoexame que promova uma cura sem traumas, firmada no Amor da Mãe Natureza, amenizando os mais graves conflitos emocionais e dores de todas as origens.


O Beija-flor nos transmite claridade e serenidade para enfrentar todos os obstáculos, ensinando a suavidade no viver e na resolução de todos os problemas, buscando um estado de graça e união com a egrégora amorosa que sustenta todo o Universo manifestado.
É dentro desse clima de leveza e alegria pelos obstáculos transpostos e sombras superadas que buscamos conduzir o nosso Trabalho de Cura - contando com a necessária transformação que a tornará, então, efetiva.

 

 

Nenhum comentário: