ELIANE HAAS

ELIANE HAAS

Todas as matérias podem ser veiculadas, desde que citada a fonte.

domingo, 13 de setembro de 2020

TEMPOS DE TRANSIÇÃO

Diversas lideranças no meio esotérico e espiritualista estão postando artigos e palestras alarmistas propagando teorias conspiratórias que unem intervenções extraterrestres maldosas a maquinações manipuladoras e ardilosos conchavos por parte de um suposto “governo oculto” comandado pelas altas finanças mundiais.

Dentro do princípio em que temos sido educados e desenvolvemos nosso Trabalho, nossa fé e confiança absolutas nas hostes que reinam na Terra, em prol da evolução humana na trilha do Bem e do Amor incondicional, pautam todas as nossas convicções e orientam as nossas atitudes e emoções.

Nossa linhagem reconhece e se apoia no exemplo dado por todos os Mestres que nos antecederam na trilha da Ascensão, todos os Avatares e os que na saga das encarnações na Terra, atingiram a Consciência Crística. Sempre nos espelhamos, procurando seguir pelo mesmo caminho e temos plena certeza de poder contar com sua assistência presente nesse momento de transição.

Tudo está absolutamente certo no Cosmos, que é Equilíbrio e não é Caos. Esse Planeta tem um governo sim, mas é um governo Divino, Absoluto e Soberano, que permite que nada aconteça sem a aquiescência do nosso livre-arbítrio e provocado pelas nossas próprias ações. Na nossa própria Mente está a fórmula de como nos sairemos nessa “prova”, pois um novo paradigma está para ser implantado e tudo aquilo que parece ser uma força adversária, nada mais é do que um instrumento aliado.

Só depende do sincero desempenho humano, pois ninguém é influenciado, dominado ou arrebatado contra a sua Vontade.

Indubitavelmente, a discórdia, a confusão, a dúvida e o medo estão assolando as mentes sem rumo. Muitos permitirão ser tragados por essas nuvens de escuridão, mas essas são apenas as dores do parto para uma irreversível Nova Terra. Observando a Lei da Dualidade na progressão histórica, sabemos que a destruição leva ao renascimento. Para que o novo nasça, o obsoleto precisa morrer.

Pessoalmente e convocando todos os que se alinham com o Céu da Águia Dourada, seguimos com firmeza, seguindo os ensinamentos/aconselhamentos daquele Ser Divino Ancestral dos Tempos e conhecido como Orunmilà, que pauta e orienta a quem a Ele quiser recorrer, com uma única instrução: Bom Caráter e Paciência.

Já atingimos, como humanidade, um grau de maturidade suficiente para saber, dentro de nós, o que isso vem a ser, e como é difícil mas bem simples, seguir a sua fórmula.




Nesse momento de transição cuja meta é elevar a nossa Mãe Terra a um patamar mental superior ao que nos encontramos, as altas Hierarquias planetárias que acompanham a nossa evolução, estão emitindo ondas vibratórias de frequência bem alta. Cabe a nós entrarmos em sintonia com essa psicosfera, criando um campo de energia que nos envolva e possa abranger todos os que queiram receber um impulso para a elevação. 

Perseverar para substituir eventuais pensamentos sombrios por padrões agradáveis que nossa memória registrou, auxilia na manutenção de um bem-estar já adquirido. Cada um é livre para escolher a frequência com a qual deseja se alinhar e viver, tendo sempre presente o fato de que o Universo é Mental. 

A emanação de energias provenientes de manifestações de conturbação coletiva encontra ressonância nos mais baixos níveis vibratórios. 

Nossa inteligência exige que nos mantenhamos informados sobre fatos, mas guardando a imparcialidade – não a indiferença - do espectador fiel a sua autonomia da Consciência - que nunca deixa de indagar : - alguém detém a Verdade total ? 

Reivindicações e justas aspirações serão satisfeitas a seu tempo, desde que induções de revolta não contaminem o campo vibratório da humanidade, que se encontra na encruzilhada ideal para se elevar. 

No decorrer da História, pudemos constatar que revoluções e guerras, embora trazendo renovação, nunca foram capazes de abolir a discórdia e assegurar um bem estar que anule a insatisfação das pessoas, pois só favoreceram o aspecto material. 

Hoje estamos inseridos no conforto de um considerável avanço tecnológico e, ainda assim, as taxas de depressão e suicídio são alarmantes. Ideologias se sucederam e alternaram, sem resolver os problemas inerentes a inquietude que vem da sempre presente miséria espiritual das pessoas. 

Bem sabemos o quanto somos constantemente bombardeados com intenções, principalmente subliminares, de nos influenciar para o desentendimento, a confusão que nos embota o discernimento, o cultivo de emoções nocivas que nos assolam e facilmente descambam para o desânimo, o rancor e a violência. Cabe a nós, manter a sanidade emocional para não contribuir para tumultos que embotam a clareza dos objetivos justos e igualitários que, certamente a maioria de nós, deseja para a nossa humanidade. 

Todas as pessoas com sensibilidade para perceber o que está acontecendo no planeta Terra, independente das suas convicções religiosas ou linhas espirituais, são unânimes em reconhecer que não há a quem culpar e que nos encontramos num irrevogável momento de transição para um novo paradigma de convívio na nossa humanidade.

Alguns ainda se inflamam em discussões inúteis, rancores e simpatias por gente que não conhecem, disputas infindáveis, enquanto tempo e energia se perdem com animosidades e tomadas de partido que tangem a aparência externa, como se disso dependesse a sua sobrevivência.

Não enxergam que a sua verdadeira sobrevivência – não aquela vinculada a sua identidade civil atual – está sendo colocada à prova, a cada instante.

Enquanto alguns bem intencionados procuram chamar atenção, falando em “amor”, é preciso observar que não se trata aqui de forçar afetos ou se sair distribuindo beijos e afagos, indiscriminadamente. Já é suficiente desejar respeitosamente que cada Ser seja bem sucedido naquilo que se propôs vir fazer na Terra e que se saia vitorioso na sua missão de vida.

Trata-se simplesmente da capacidade de se sentir pertencente e compartilhando a mesma situação de gravidade sobre a qual a nossa Mãe Terra, há bastante tempo, vem tentando nos advertir.

Já que conselhos e todo tipo de instrução, vindos das mais diversas fontes e linhagens, foram ignorados, agora estamos nos defrontando com o Mal à serviço do Bem.

Quanto mais tempo demorarmos a compreender que é inexorável que se encerre a época da ganância e do egoísmo, mais longa será a crise e maiores serão os danos - principalmente aqueles que mais doem nos corações empedernidos, ricos ou pobres: as perdas financeiras. Que sejam respeitadas as divergências e se encerre a época das animosidades, da raiva incontida e das suposições que envenenam o discernimento e nos conferem a errônea convicção de que somos detentores da verdade.

O momento é de “deixar ir” tudo o que nos incomoda, mesmo sabendo da dificuldade dessa atitude, perante absurdos e injustiças que ocorrem a todo instante.

Todas essas energias negativas envenenam o coração, colocando-nos em sintonia com as vibrações mais densas do planeta. As mesmas que se encontram efervescendo naquele plano vibracional inferior, onde tomou forma esse vírus.

Que cada um seja exortado a não entrar nessa sintonia, examinar bem no fundo da sua intimidade, onde ninguém penetra - a sua própria existência, sua trajetória até aqui, num balanço sobre a sua contribuição em contrapartida de tudo o que recebeu da dádiva da Vida, até o presente. Urge a hora de se trabalhar a si próprio, largando de vez as situações sobre as quais não se tem a menor ingerência e são apenas uma distração que alimenta um insaciável vício.

Se por um lado estamos - todos os que se alinham com a Luz, o Amor e a Paz - trabalhando com o firme propósito da implantação de uma Nova Terra, as ondas de alta frequência emanadas pelas Hierarquias estão entrando em choque com toda a grosseria densa dos sentimentos egoístas, gananciosos, manipuladores, exclusivamente materialistas que até agora dominaram, fazendo com que se levantem em fúria para manter domínio sobre o terreno conquistado. 

Os artífices da construção da Nova Terra aqui estão e só aguardam a nossa adesão firme para que nossa Mãe Natureza e todos os seus Reinos, se libertem dessa disputa de força e se paute por novos parâmetros, onde essas misérias que sempre regeram a ordem mundial, sejam superadas.

 

Nenhum comentário: