ELIANE HAAS

ELIANE HAAS

Todas as matérias podem ser veiculadas, desde que citada a fonte.

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

CRISE É OPORTUNIDADE

Bem sabemos como somos constantemente bombardeados com intenções, principalmente subliminares, de nos influenciar para o desentendimento, a confusão que nos embota o discernimento, o cultivo de emoções nocivas que nos assolam e facilmente descambam para o desânimo, o rancor e a violência. Cabe a nós, manter a sanidade emocional para não contribuir para tumultos que embotam a clareza dos objetivos justos e igualitários que, certamente a maioria de nós, deseja para a nossa humanidade.

Se por um lado estamos - todos os que se alinham com a Luz, o Amor e a Paz - trabalhando com o firme propósito da implantação de uma Nova Terra, as ondas de alta frequência emanadas pelas Hierarquias estão entrando em choque com toda a grosseria densa dos sentimentos egoístas, gananciosos, manipuladores, exclusivamente materialistas que até agora dominaram, fazendo com que se levantem em fúria para manter domínio sobre o terreno conquistado.

Os artífices da construção da Nova Terra aqui estão e só aguardam a nossa adesão firme para que nossa Mãe Natureza e todos os seus Reinos, se libertem dessa disputa de força e se paute por novos parâmetros, onde essas misérias que sempre regeram a ordem mundial, sejam supera

Todas as pessoas com sensibilidade para perceber o que está acontecendo no planeta Terra, independente das suas convicções religiosas ou linhas espirituais, são unânimes em reconhecer que não há a quem culpar e que nos encontramos num irrevogável momento de transição para um novo paradigma de convívio na nossa humanidade.

Alguns ainda se inflamam em discussões inúteis, rancores e simpatias por gente que não conhecem, disputas infindáveis, enquanto tempo e energia se perdem com animosidades e tomadas de partido que tangem a aparência externa, como se disso dependesse a sua sobrevivência.

 

Não enxergam que a sua verdadeira sobrevivência – não aquela vinculada a sua identidade civil atual – está sendo colocada à prova, a cada instante.

Enquanto alguns bem intencionados procuram chamar atenção, falando em “amor”, é preciso observar que não se trata aqui de forçar afetos ou se sair distribuindo beijos e afagos, indiscriminadamente. Já é suficiente desejar respeitosamente que cada Ser seja bem sucedido naquilo que se propôs vir fazer na Terra e que se saia vitorioso na sua missão de vida.

 

Trata-se simplesmente da capacidade de se sentir pertencente e compartilhando a mesma situação de gravidade sobre a qual a nossa Mãe Terra, há bastante tempo, vem tentando nos advertir.

Já que conselhos e todo tipo de instrução, vindos das mais diversas fontes e linhagens, foram ignorados, agora estamos nos defrontando com o Mal à serviço do Bem.

Quanto mais tempo demorarmos a compreender que é inexorável que se encerre a época da ganância e do egoísmo, mais longa será a crise e maiores serão os danos - principalmente aqueles que mais doem nos corações empedernidos, ricos ou pobres: as perdas financeiras. Que sejam respeitadas as divergências e se encerre a época das animosidades, da raiva incontida e das suposições que envenenam o discernimento e nos conferem a errônea convicção de que somos detentores da verdade.

 

O momento é de “deixar ir” tudo o que nos incomoda, mesmo sabendo da dificuldade dessa atitude, perante absurdos e injustiças que ocorrem a todo instante.

Todas essas energias negativas envenenam o coração, colocando-nos em sintonia com as vibrações mais densas do planeta. As mesmas que se encontram efervescendo naquele plano vibracional inferior, onde tomou forma esse vírus.

Que cada um seja exortado a não entrar nessa sintonia, examinar bem no fundo da sua intimidade, onde ninguém penetra - a sua própria existência, sua trajetória até aqui, num balanço sobre a sua contribuição em contrapartida de tudo o que recebeu da dádiva da Vida, até o presente.

Urge a hora de se trabalhar a si próprio, largando de vez as situações sobre as quais não se tem a menor ingerência e são apenas uma distração que alimenta um insaciável vício.

 

Num momento de crise global que veio igualar as pessoas da forma como filosofias e teorias sócio-políticas jamais conseguiram, é imaturo e pernicioso criar e divulgar teorias conspiratórias, responsabilizando e apontando uns e outros, esperando uma “solução” ou resultado que deles venha. Agora nos defrontamos com numa situação onde não só a vida e a saúde são ameaçadas, mas principalmente o que mais nos dói: a segurança financeira e ilimitada prosperidade que sempre tem sido o pivô dos conflitos na Terra.

Profissionais do meio esotérico, mas sem Linhagem Espiritual, se comprazem em difundir a dúvida que conduz ao medo. Acima de qualquer poder terreno que determine o que quer que seja sobre a Terra, há sim, um Poder Absoluto que tudo comanda, porém desde os planos suprafísicos, concedendo e retirando poderes ilusórios/transitórios, sempre respeitando o livre-arbítrio que, é preciso reconhecer, foi quem determinou, como consequência, a situação em que nos encontramos. É a esse Poder das Sagradas Hierarquias que nos inclinamos e agradecemos o aprendizado que nos traz a oportunidade de uma efetiva mudança de paradigma para a espécie humana.

Elocubrações sobre responsabilizar terceiros ou como evitar essa situação que agora se mostra irreversível, não levam a qualquer resultado construtivo. A única conclusão que nos interessa é que tudo está certo e é como deve ser, naturalmente tomando todas as precauções cabíveis, pois é nosso dever honrar e preservar a Vida.





Crise é oportunidade de mudança. Oportunidade de meditar repensando a própria trajetória na Terra, assumindo responsabilidades e buscando no Interior Eterno da nossa Consciência - que é o único “lugar” onde podemos encontrar o necessário equilíbrio - o entendimento do que é e o que está por vir.

 


Nenhum comentário: