ELIANE HAAS

ELIANE HAAS

Todas as matérias podem ser veiculadas, desde que citada a fonte.

terça-feira, 25 de maio de 2010

SAINT GERMAIN e a Era de Aquário

Os excelsos Mestres da Grande Fraternidade Branca utilizam-se das cerimônias das religiões mais atuantes, com a finalidade de difundir a sua energia sobre os planos inferiores do nosso planeta, estimulando assim o crescimento espiritual do maior número possível de seres humanos.

Não realizam esta obra apenas em conexão com as religiões estabelecidas, mas também com quaisquer agrupamentos de caráter devocional. Assim, utilizam-se de instrumentos que realizam tarefas que contribuam para a missão evolutiva da Hierarquia em cada setor da nossa civilização terrestre.

Segundo os ensinamentos teosóficos, hoje popularizados através de outras correntes, o nosso sistema solar é constituído de Sete Raios de atuação. Em cada Era predomina um desses Sete Raios, com suas características, sempre com a finalidade de melhor servir à evolução da humanidade aqui encarnada. A época que está tendo início atualmente, denominada de Aquário e dando sequencia a de Peixes, está sob a influência da energia do Sétimo Raio, sob o comando do Mestre Saint Germain.

Saint Germain atingiu, após inúmeras iniciações, a condição de Mestre Ascensionado na sua encarnação como Príncipe Rackoczyi (entre 1696 e 1792, aproximadamente), quando se fez conhecer nas cortes européias como Conde de Saint Germain. Os seus maravilhosos feitos como personagem de vasta cultura, multiglota, alquimista, músico, poeta e escritor, tornaram a sua biografia fascinante - mas não é este o propósito da presente matéria.

A ampla difusão de conhecimentos até então esotéricos é a base de atuação do trabalho do Mestre Saint Germain, unindo a tecnologia e o grande impulso científico adquirido, a um patamar superior de espiritualidade. Procura cultivar o desenvolvimento da faculdade de intuição e sensibilidade tidas, até então, como paranormais. A energia do Sétimo Raio, por ele utilizada, objetiva instituir no nosso planeta a ordem cerimonial pela atividade do poder que, quando corretamente dirigida, produz o ritmo que organiza o caos para um nível de consciência superior.

A revitalização de inúmeras práticas religiosas de civilizações antigas, desde a astrologia até o culto dos elementais da natureza, o espiritismo, a utilização de cristais, plantas sagradas e oráculos, tudo isso assinala o advento de uma era onde a liberdade vem substituir o obscurantismo cego da intolerância que culminou nas fogueiras da Era de Peixes.

Como supremo Hierofante de todas as Sociedades Secretas, o Mestre Saint Germain manifesta a força cósmica da síntese, com a finalidade de harmonizar na Terra todas as tendências da espiritualidade sincera.

Graças a sua abertura de idéias, sempre voltada para a Magia Cerimonial, pudemos contar, à partir do séc.XX, com o renascimento de práticas orientais de yoga e meditação, xamânicas, assim como todo tipo de escolas iniciáticas das mais variadas linhagens. Como Senhor da Liberdade, o seu trabalho é marcado pela oportunidade do ser humano exercer o seu livre-arbítrio, arcando, lògicamente, com as conseqüências que esta maioridade responsável acarreta.

A Liberdade, como tudo que se submete à lei da manifestação, infelizmente traz em si a contrapartida da vaidade que deturpa a realidade e do fanatismo que embota o discernimento. Então, não é raro encontrarmos, dentro do contexto da Era de Aquário, uma infinidade de práticas criadas pela imaginação individual e destituídas de qualquer fundamento verdadeiro. Uma profusão de mensagens desinteressantes, prolixas e repetitivas são “canalizadas” por auto-intitulados discípulos de Saint Germain e de outros, com autoria atribuída aos mais diversos guias espirituais, desde Arcanjos, até Maria de Nazaré.

Os Mestres Ascencionados não escrevem livros e o processo iniciático ainda se dá, como sempre foi, “da boca ao ouvido”.

Cabe a cada um fazer bom uso do seu livre-arbítrio para dele tirar proveito e discernir com competência.

Nenhum comentário: