ELIANE HAAS

ELIANE HAAS

Todas as matérias podem ser veiculadas, desde que citada a fonte.

sábado, 15 de maio de 2010

O que é a GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

A Grande Fraternidade Branca é constituída por um conjunto de seres que se encontram em vários planos e dimensões. Cada um deles prossegue evoluindo dentro dos seus próprios processos e cumprindo as mais diversas tarefas e missões. Encontram-se seja no plano físico, no plano astral, no plano mental, nos planos da alma ou ainda no plano da Suprema Luz.
Formam uma Hierarquia de consciências luminosas e inteligentes, constituindo um conjunto de múltiplas unidades energéticas luminosas que integram a chamada Corte Celestial: Logoi, Elohim, Manus, Cohans, Mestres Ascensionados, Hierarquias Angélicas, Devas, Elementais, todos como auxiliares e mensageiros cósmicos da Suprema Luz Universal, atuantes na evolução de todos os seres vivos da Terra.
Atualmente, em evolução na Terra, existem Seres originários de diversas escolas planetárias, ou seja, de planetas vizinhos e galáxias. Todos precisam seguir as Grandes Leis Universais estabelecidas pela Suprema Luz. Essas Leis determinaram que cada Hierarquia Planetária é responsável pelos seres que nela evoluem, trabalham e servem; portanto, todos obedecem à Hierarquia Planetária em que estão servindo.
Estas Unidades Hierárquicas estão inseridas em outras unidades maiores, num sistema piramidal planetário que, por sua vez, situa-se dentro de outro sistema maior, que é a Hierarquia Solar, e assim sucessivamente. Todas possuem suas próprias tarefas e missões, visando implementar e desenvolver as coletividades planetárias. Cada uma dessas Unidades Hierárquicas está em perfeita união e sintonia com a Luz Criadora Universal.
A Hierarquia segue um sistema onde os mais evoluídos se encontram nos níveis mais elevados e constituem o Governo Oculto do Mundo, que preside, comanda e sustenta tudo o que ocorre no planeta Terra, para que se cumpra o Plano Divino. Respeita o livre-arbítrio coletivo através dos governantes das nações, mas procura induzir, de forma velada, à observação da justiça e das liberdades individuais e coletivas, para que haja uma contínua expansão da consciência, da mente, do sentimento, da sensibilidade e da compreensão. Trabalham para que os princípios básicos da Vida Universal sejam sedimentados nos corações, mentes e almas da humanidade. Auxiliam para que todos os seres humanos adquiram os mesmos direitos, deveres e oportunidades de evolução, à fim de cumprir suas tarefas na Terra, vivendo em harmonia e equilíbrio com todos os seres e forças da natureza.
Alguns membros da Hierarquia integram igualmente Conselhos de outras galáxias.
NO PLANETA TERRA
Desde a sua criação, a Terra passou pela solidificação, pela formação da ionosfera, estratosfera, pelas primeiras formas celulares, até chegar as primeiras formas primitivas humanas físicas. Neste período de dezoito milhões de anos, o planeta serviu de berço para a encarnação de diversos seres do cosmos, havendo registros da presença desses extraterrestres mais e menos evoluidos.
Nesta época houve a encarnação das chamadas 1ª e 2ª raças-raiz, tão bem conhecidas da Teosofia e de outros estudos ocultistas, que não eram propriamente físicas. A materialização só ocorreu com a 3ª raça raiz, Lemuriana. Após um período de extrema saturação de baixas vibrações e decadência, abalando inclusive o equilíbrio dos orbes vizinhos, os Diretores Estelares decidiram intervir. Os Hierarcas, reunidos nos Conselhos Superiores condenaram-na e a seus habitantes.
Sanat Kumara, Logos Planetário e Regente do Planeta Vênus, (mencionado na Bíblia como “o Ancião dos Dias” ) apresentou-se como voluntário para recuperar o planeta Terra, à fim de torná-la viável para abrigar a evolução humana. Depois que Sanat Kumara assumiu o compromisso de vir para a Terra e aqui permanecer até que o último ser humano se iluminasse,144 000 almas de Vênus, chamados Senhores da Chama, ofereceram-se para vir com ele e apoiar sua missão.
Eles se estabeleceram em Shamballa, a "ilha branca" de onde o Grande Regente deveria dirigir a Terra, situada num outro plano dimensional, na região que hoje se conhece como deserto de Gobi. Shamballa é o grande foco de Luz que mantém o equilíbrio energético por todo o planeta. Recebe energia de centros energéticos Solares e extra-solares, como de Vênus, do grande Sol Central e de outros Centros Cósmicos. É o centro de irradiação da vida planetária rumo à Ascenção.

Nenhum comentário: