ELIANE HAAS

ELIANE HAAS

Todas as matérias podem ser veiculadas, desde que citada a fonte.

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

A PRESENÇA DA MÃE UNIVERSAL

Mãe Universal é a matriz cósmica. Dentre as  três energias básicas, é a polaridade feminina na manifestação Criadora, o terceiro aspecto da Divindade suprema. Regente da Vida na matéria – em qualquer dimensão além da tridimensional, seja em  ciclos em que se densifica ou nos que se sutiliza.

A Divindade Suprema se manifesta através de três aspectos. O primeiro, denominado Pai, se exprime através do Senhor do Mundo, condutor do fogo cósmico e canalizador do primeiro Raio Cósmico (vontade-poder).

O segundo aspecto, chamado Filho, se exprime através da Sagrada Hierarquia  e é conhecido como o Instrutor do Mundo, Consciência condutora do fogo solar e canalizadora do segundo Raio cósmico (amor-sabedoria). No antigo Egito Ele é associado ao Logos Solar, na figura de Hórus.

O terceiro aspecto, chamado Mãe Universal, a Consciência que, no âmbito planetário, é espelhada pela Mãe do Mundo, condutora do fogo fricativo para a Vida na Terra e canalizadora do terceiro Raio cósmico (atividade criativa)

No âmbito planetário, a Mãe do Mundo é a dispensadora da força que aqui conhecemos como kundalini. No seu sentido literal  kundalin é o epiteto do deva Varuna, a mais antiga das divindades védicas, que trouxe a Luz do conhecimento para o Ser humano, regente da civilização atlante e Deus do elemento Água, inclusive das “águas celestes”.

Kundalini-shakti é a energia vital, o fogo serpentino  que se aloja no nosso chakra básico e, no duplo etérico,  se eleva ativando e purificando os chakras para que despertem seus dons específicos.

Segundo Helena Blavatsky (na Voz do Silêncio)  a Senhora, a Deusa Tríplice anterior ao Deus, é reverenciada pelos cultos à fertilidade, desde o paleolítico.

Este Deus se revelaria através da Mãe do Mundo como Filho de si mesmo e se tornaria Pai. O mar da Matéria Virgem em cuja superfície se move o espirito de deus, o Grande Abismo antes que se fizesse a Luz. É o caos primordial, o éter, substancia divina que impregna todo o Universo , representada pela Virgem, presente nas religiões ancestrais .

Como representante do terceiro aspecto Divino, é o terceiro núcleo de Consciência  da Trindade.

                      *******************

No dogma da Trindade, a Mãe do Mundo seria a Redentora, juntamente com o Cristo. Na tradição cristã esse conceito milenar parece ter sido deturpado por alguma faceta machista, passando a denominar esse aspecto Espírito Santo e “reponsabilizá-lo” pela fecundação de Maria, mãe de Jesus. Ou seja, excluíram a polaridade feminina da manifestação criadora.

No decorrer dos tempos, o sentido esotérico das religiões foi caindo no esquecimento e elas se envolvendo com crenças populares, esquecendo o seu sentido simbólico mais profundo.

O cristianismo nasceu como religião essencialmente patriarcal e não se popularizava. Não conseguindo rivalizar com as deusas “pagãs”, a igreja católica resolveu substitui-las, declarando a santidade de Maria, mãe de Jesus, através do Concílio de Éfeso, em 431. Assim assegurou a sua adesão junto as massas.

                      ********************

Independente do reconhecimento da figura de Maria pela igreja católica, ela é um Espírito excelso da mais alta envergadura, que transcende o culto católico e seus sincretismos.

Ela é um dos Seres de altíssima envergadura espiritual que incorporam parte dos atributos e princípios da Virgem Cósmica.

Bodhisattva significa, em sânscrito, aquele cuja essência é a Iluminação. Caracteriza uma pessoa que, tendo alcançado a Iluminação e, portanto, livre da Roda de Encarnações na Terra, escolhe aqui permanecer, a fim de auxiliar e zelar pelo destino da humanidade.

Na Nova Terra será da Mãe Universal a energia preponderante, com seu poder de purificar, moldar e sutilizar a matéria,  aperfeiçoando a forma de modo que a Vida Suprema possa expressar ordem, harmonia e beleza. Essa Energia vem se mostrando cada vez mais atuante junto aos Reinos e no Humano promovendo a remoção de obstáculos que impeçam  a nossa crescente sintonia com essa sutilização, para elevação vibracional da humanidade que aqui habitará.

Maria de Nazaré, como bodhisattva e Mestre Ascensionado,  representa a Virgem Cósmica e tomou a si essa missão de serviço em prol da humanidade. Ela ocupa posição preponderante nessa fase de transição planetária que estamos atravessando e comanda uma das mais altas Hierarquias atuantes nesse ciclo.

Entregar à sua Regência como Mãe do Mundo, o nosso Trabalho de aperfeiçoamento e evolução espiritual,  é o propósito que norteia a nossa Vontade Sagrada de ingressar nas fileiras da Nova Terra.

 


quarta-feira, 9 de novembro de 2022

A PRIORIDADE DA ORAÇÃO

Todas as linhas espirituais são unânimes em reiterar a importância da Oração. Mais do que as rezas decoradas e, muitas vezes, repetidas maquinalmente. Ali a mente não precisa se concentrar, seguindo automaticamente as palavras que, ainda que dotadas de poder vibratório, como um mantra que se repete há muitos séculos.

Na Oração improvisada o poder de acesso às altas esferas
Divinas é mais eficaz, pois a concentração eleva a frequência vibratória contida em cada palavra / intenção.
Elas se conectam diretamente com as Egrégoras às quais foram endereçadas.
Lembrando sempre que a Oração a que nos referimos não é um instrumento utilitário à serviço das nossas necessidades pessoais. Mais do que endereçar pedidos à Suprema Mente Criadora ou aos seus Prepostos, no atual momento que o nosso Planeta atravessa, é preciso que sintamos a profunda gratidão pela oportunidade de estar aqui, capazes de acender uma pequenina Luz com nossas preces e sentimentos, dando nosso pequenina parcela de contribuição para que se fortaleça essa corrente sincronizada com muitos que comungam o mesmo propósito.
Quando abrimos mão dos nossos desejos pessoais, sacralizamos a Vida e nos inclinamos à soberania da Vontade Divina.
Nosso único pedido é que essa Energia Divina que a cada Oração o nosso Ser Divino fortalece, sustente nossa caminhada no Planeta, permitindo que possamos sentir sua Presença na nossa vida.
Que possamos nos sintonizar com os Mensageiros dos Céus, envolvendo nossa Mente e o nossa caminhada com as energias do Bem e do Amor Universal, Fonte de toda Criação, assegurando nossa passagem por aqui, num reduto de Paz e Harmonia.






Todos os percalços conflituosos da nossa vida servem como aprendizado e são passageiros, transitando em torno de determinações Superiores, de acordo com o nosso livre-arbítrio. Nesse caso, importante é sempre manter bem alta a frequência energética, livres de ressentimentos, mágoas e rancores, pois a prioridade é elevar nosso nível vibratório, para não sermos arrastados / recairmos em falhas que comprometam nosso propósito evolutivo na atual encarnação na Terra.
A prática da Oração se retroalimenta, pois como se sabe: “as flores deixam perfume nas mãos de quem as oferece”.
Quem se sentir chamado a participar, deve saber que se trata de um Serviço contínuo. Neste presente instante, falanges de seres encarnados e desencarnados das mais diversas origens, se unem e alternam em Oração ininterrupta pelo Bem do Planeta Terra, da sua humanidade e de seus demais Reinos.
Um Trabalho pela vitória da Luz e pelo advento da Nova Terra.

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

ORAÇÃO

Suprema Fonte de Energia que interpenetra e abrange a totalidade da Sua Criação em todos os Universos, desde o maior astro até a menor partícula dos átomos.

Sinto e reconheço a Sua Sagrada presença na minha mais profunda intimidade, no silêncio do meu Ser.
Que eu nunca regrida ou conheça a estagnação na minha trajetória evolutiva, trabalhando para cumprir com fé e foco o meu propósito encarnatório.
Que eu jamais questione, mas sempre reconheça, sem rebeldia, que a Sua Vontade é soberana e que absolutamente tudo a Ela obedece, na perspectiva do Amor a Sua Criação e do Bem maior.
Gratidão por todo alimento, do corpo e da alma, que sempre me sustentou, de acordo com o meu merecimento. Com a certeza de que nunca me faltará.
Que minhas falhas possam ser relevadas e compensadas perante a Lei Cármica, na medida em que perdôo e jamais guardo rancor ou mágua de todos os meus desafetos, pois cada um se restringe aos seus limites.
Que o meu Eu Superior assuma o comando da minha vida, me mantendo sempre alerta e vigilante para não incorrer em erros e condutas inadequadas a minha origem Divina.
Que eu desenvolva compaixão e lucidez suficientes para integrar o impenetrável Escudo de Luz, espelho de proteção e bênção a mim e a toda essa nossa sofrida humanidade, se estendendo ao nosso amado planeta Terra, com todos os seus outros Reinos e habitantes.

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

TEMPOS DE LUZ

Estamos vivendo momentos marcados por diversos aspectos negativos de conturbações sociais, acidentes climáticos, mas também por mudanças, que inevitavelmente nos conduzirão rumo a realização de um ideal superior, pelo bem comum.

Alguns definem esse momento com o termo “apocalipse”, que nada mais significa do que “revelação”. Sim, pois para quem tem coragem de ver, os véus estão caindo e esta é uma oportunidade para que muitas falácias sejam reveladas à Luz de infinitos quanta de energia construtiva que está sendo enviada ao nosso planeta.

Nesses tempos de caos e crise, as Forças Involutivas, que são inteligentes e obedecem a um propósito, sempre trabalharam para dividir e nunca unir a humanidade, transformando oponentes em “inimigos”.

Mas ainda que nossas opiniões desde sempre nos tenham desunido, a nossa humanidade nos une – e é nesse sentido que devemos nos firmar e afirmar, nesse momento de mais um ciclo de transição planetária.

Crises devem nos servir de estímulo, como um foguete que descarta uma cápsula, durante a sua trajetória. Elas nos impulsionam e fortalecem na busca de soluções.

Muita Luz está sendo enviada pelos Comandos Espirituais ao nosso planeta e, pelo contraste, as trevas parecem tomar vulto e comando. Então, ainda que no exercício do nosso livre-arbítrio, mas sempre norteados pela clareza daquilo que tomamos por correto e ético, não podemos perder de vista que a Verdade suprema está na entrega e submissão à Soberania da Vontade Divina que tudo determina.

Conexão com a Luz da Verdade e do não envolvimento com as trevas, está na clareza daquilo que tomamos por correto, ético. Respeito alheio não significa permissividade e o exercício do nosso livre-arbítrio não pode estar contaminado pelas energias densas de conflito e antagonismos.

A verdadeira pacificação não nasce do término do conflito, pois nenhuma guerra promove a Paz, mas vem da visão equilibrada que determina competências e direitos.

Estamos todos no mesmo barco, nutrindo ideais pelo Bem comum.

Nesse momento precisamos nos conscientizar da Separatividade que a ausência de Luz tenta fortalecer, apelando para os nossos instintos atávicos de posse, domínio pessoal e ganância - em desrespeito ao alheio e às Leis do Poder Supremo. E alinhar nossa Consciência Superior às Forças Cósmicas que estão atuando com plena potência em todo o planeta.



 

segunda-feira, 4 de abril de 2022

PLANETA TERRA SÉC. XXI

O início do séc.XX se destacou por enorme avanço em todas as áreas. Literatura, pintura, música, extraordinário desenvolvimento da ciência, cujas descobertas assinalam um marco decisivo que reverbera até hoje. Ainda que se idealizasse um mundo melhor, duas guerras mundiais assolaram a Terra. Na década de 50, em que me criei, apesar da guerra fria, havia um ideal impulsionando o conhecimento, a liberdade, o “progresso” induzindo sonhos idealistas de alto padrão vibratório. Uma nova Terra despontava e nada parecia poder deter esse impulso de bem-estar geral e ilimitado.

Essa euforia foi criando um abismo que nos separou da Espiritualidade, como se esta fosse algo vetusto e sem serventia perante nossa “auto-suficiência” progressista.

Movimentos surgidos no século anterior, como a Teosofia e a Doutrina Espírita foram relegados a coisas sem objetividade, enquanto as religiões tradicionais com seu dogmatismo tacanho contribuíram ainda mais para esse desinteresse.

A década de 60 trouxe um movimento libertário muito importante sob o ponto de vista social, inclusive com uma contribuição valiosa sob influência do oriente, principalmente da Índia, para o ocidente. Já o consumismo crescente e os primeiros passos na direção da degradação ambiental foram  forjando uma mentalidade cada vez mais materialista e egoísta, que tende a pensar e reagir como rebanho, com violência perversa.

Chegamos ao séc.XXI com uma tecnologia requintada e globalizada que atinge píncaros inimagináveis, dignos do que imaginávamos apenas como ficção científica. Tecnologia esta, que atua facilitando enormemente, com agilidade e precisão, em inúmeros setores.

Seu lado negativo vem servindo, na maioria dos casos, ao estímulo de saciar desejos, criatividade banal e descartável, desvalorização do humano, isolamento egoísta e mentalidade superficial, raivosa, mal educada, arrogante e preconceituosa, maliciosa, fútil, exaltado o sexo descartável de materialidade grosseira, confundindo liberdade com vulgaridade. Tecnologia que estimula uma imaginário fantasioso a fim de minar e destruir a engenhosidade criativa da Consciência humana.  Um exame superficial da criação musical que o modismo da mídia  divulga, a dança e outras atividades de lazer que o grosso da humanidade atual “perpetra”, já fala por si através de suas baixas vibrações que  embotam os chakras superiores. Isso tudo atenta sistematicamente contra o projeto de ascensão do nosso Ser Divino. Os sintomas se traduzem em doenças “da moda”, como depressão e síndrome do pânico. Além do crescente número de suicídios.

Por fim, não podemos ignorar os vícios. Uma humanidade que, por falta de interiorização e cultivo do silêncio mental, se apega a qualquer pretexto para se viciar. Em todos os níveis.


Notemos: nossa espécie não se encontra na Terra para viver nesse estado de penúria mental e emocional, na escuridão da ignorância de si, refém do medo - que sempre foi o nosso principal - obstáculo, como joguete de forças destrutivas.

Atraídos por afinidade, pela baixa densidade vibratória que impera na psicosfera do planeta, estão encarnando – a maioria compulsoriamente - na Terra, seres extremamente atrasados.

Por responsabilidade e escolha nossa, muitos desses enfermos espirituais providos de alta capacidade intelectual, já galgaram posições de liderança e comando nos governos, em todos os escalões.

E agora, guerra. É inadmissível que, em pleno século XXI, depois de tudo que se sabe que a humanidade já sofreu e o muito que conquistamos, ainda se discuta motivos e cogite, sob o pretexto que for, do recurso de um ser humano matar outro.

É preciso que se admita que aqui ninguém é vítima. Não existe um lado vilão. Vivemos o que plantamos e a política que merecemos, no beco sem saída de problemas que a ética vigente não permite que se solucionem.  

Perder-se em discussões políticas e partidarismos, só serve para se desarmonizar e contribuir ainda mais para o desequilíbrio do padrão já negativo, que impera.

Envolver-se em disputas para comprovar certezas, tomar a defesa uns e outros, é perda de tempo e energia, pois ninguém detém certezas sobre os desígnios Divinos. Quem deseja verdadeiramente o Bem da nossa humanidade, deve parar de apontar, mas dar as mãos com os que tem o mesmo ideal e construir, passo a passo, o seu ideal.

Exclusivamente a nós cabe mudar aquilo que consideramos injusto, e essa mudança só pode ocorrer de dentro para fora.

Isto requer cada um se ater e procurar elevar seu padrão vibratório, para ancorar e difundir com firmeza de propósito, a Luz da Fonte Criadora.

Entrar no fluxo da Positividade, fazendo a sua parte sem forçar quereres, para não encontrar obstáculos. Deixar de focar na matéria, pois ela é consequência, não objetivo.

O que nos compete  é idealizar o modo de vida condizente com esse propósito de apaziguamento e Paz, com a certeza inabalável de que, no ponto em que chegamos, tudo está certo, dentro do padrão do que deve acontecer. Fazer a nossa parte com a Consciência expandida, contribuindo assim para que se atinja uma massa crítica que possa prevalecer sobre toda essa ilusão destrutiva e tornar-se realidade. Uma massa crítica que não caia nas armadilhas trevosas da insegurança, da dúvida, dos maus presságios, do desespero, das teorias conspiratórias.

Focar no Bem e desarmar o Mal não lhe engrandecendo e dando importância, mesmo sabendo que ele existe.

Vamos visar a nossa Eternidade, compreendendo que tudo o que nos acontece é consequência do que nós mesmos criamos e se resume apenas numa coisa: aprendizado.

...o que resta é ser impulsionado pela fé numa única certeza:

- “não parto como aqui cheguei”.