ELIANE HAAS

ELIANE HAAS

Todas as matérias podem ser veiculadas, desde que citada a fonte.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

A VOLTA DO MESTRE JESUS

Há aproximadamente dois mil anos registrou-se o nascimento do Mestre Jesus na Terra, difundindo ensinamentos que, embora durante todo esse período tenham mobilizado o mundo ocidental, na prática foram muito pouco assimilados e raramente praticados. Mesmo aqueles que se tem declarado seus seguidores, encontram muita dificuldade em comprovar essa adesão através de atitudes adequadas.

Do ponto de vista da Terra, Cristo é uma Consciência que exprime a essência de todas as Leis Universais, sob o ponto de vista da evolução cósmica. O Mestre Jesus encorporou essa essência Crística experimindo a manifestação do Segundo Raio, Que é Amor Sabedoria. Como tal, não tem como voltar, já que sempre esteve presente, exercendo a função de Instrutor do Mundo.

O Instrutor do Mundo se encontra no ápice da Grande Fraternidade Branca, que é integrada por uma Hierarquia de Seres das diversas linhagens de outros planos que conosco coabitam na Terra. Os membros dessa Hierarquia tem a função principal de coordenar o Projeto Terra, desde que o nosso planeta se tornou capaz de abrigar a Vida, sempre obedecendo as Leis da Fonte Criadora dessa galáxia. As primeiras dentre essas elevadíssimas Inteligências foram provenientes de outros orbes.
A Grande Fraternidade Branca supervisiona tudo que ocorre na Terra e sustenta todas as transformações para que se cumpra o Plano Divino, inclusive no Reino Humano, que é um dos vários sob sua responsabilidade.

Nos círculos das Hierarquias Superiores extra e intraterrenas, assim como nas ordens esotéricas ligadas ao Projeto da Nova Terra, o Mestre Jesus é reconhecido e denominado Sananda.
Sananda é o principal canal por onde a Energia Crística Universal flui diretamente para o nosso pequenino Planeta Terra, dentro do periférico Sistema Solar no braço de Órion. Essa Entidade não se restringe a nossa galáxia e é, por sua vez, Regente da Hierarquia planetária e chefe de Conselhos, grupos de Consciências que trabalham criando modelos e executando para que os Planos Evolutivos sejam concretizados.
Tanto Cristo como Sananda são muito mais do que indivíduos. Já o Mestre Jesus foi um humano em evolução que, já na sua encarnação terrena, passou a expressar essas energias dentro dos limites possíveis para um corpo físico. A essência de Cristo, Sananda e Jesus é a mesma.
Por mais que se tente definir, o grau de compreensão sobre essas Entidades depende da abertura de consciência de cada um.
O Mestre Jesus, conhecido como o Cristo encarnado - embora não tenha sido o único, foi o último de que se tem notícia. Tem, com seus ensinamentos absolutamente sublimes e originais, impulsionado a nossa humanidade no desenvolvimento da alma.
Sua influência no ocidente foi avassaladora e imposta através de meios quase sempre violentos e aqueles que se tem declarado seus seguidores encontram muita dificuldade em testificar essa adesão através de atitudes coerentes com a Filosofia do Mestre.

Fomos colocados a encarnar na Terra com a finalidade de ir paulatinamente aprendendo, mesmo que tropeçando e caindo em decorrência dos nossos próprios erros, atraídos pela densidade de uma psicosfera pesada onde medos, dores, os encantos da matéria, dificultam a superação de dificuldades emocionais e nos enredam num labirinto de ilusões. Embora nosso momento histórico pareça demonstrar o contrário, a verdade é que, em termos qualitativos, vai-se delineando pouco a pouco o caminho do destino inevitável dessa humanidade, que é nos elevarmos até a consciência Cristica.
Revendo a História dos últimos dois mil anos, parece que os ensinamentos do Mestre Jesus nos foram entregues prematuramente, mas como o tempo cósmico não é linear, ainda que considerando altos e baixos e o caos espiritual imperante à partir do séc.XX, já vemos o despontar do florescer das suas sementes.
Assim, mesmo que fosse o caso, Ele não precisaria “voltar”. Independente de manuscritos adulterados, censurados ou deturpados, podemos recorrer à essência dos Seus ensinamentos, ancorada nos nossos corações. Basta mantermos conexão através da vigilância constante, dia e noite, na vigília e no sono, para (re-)afirmar, não verbalmente mas com atitudes, a não-violência. Abrir mão de disputas ou de tomar partido delas. Nunca revidar, mas deixar ir – o que já seria um passo na direção do perdão. Obviamente, que não se confunda com permissividade no nosso âmbito pessoal.
Quem trabalha a sua elevação espiritual, tem essa meta como prioritária na sua vida.
Fala-se muito em Amor, mas podemos começar abrindo mão do egoísmo, exercendo a solidariedade generosa, sem pa-/maternalismo, mas se colocando no lugar do outro. Abandonar partidarismos, reconhecendo o livre-arbítrio alheio, não “torcer por” e nunca justificar assassinatos.
Sobretudo, não se apaixonar por ideologias ou se envolver com política e seus interesses escusos, pois além de ter ideais mais concretos com que se ocupar, sabe que esse Mundo não se encontra à deriva. Da humanidade, sempre houve Quem cuide e tudo acontece como deve ser, pois ninguém é vítima. Todos somos responsáveis pelos eventos globais.
Quando a sensação de desamparo e dúvida ocorrer, temos a Natureza de exuberante beleza e perfeição da qual somos parte, a nos conectar com o Divino. Quando a Fé fraqueja, basta olhar para a grandeza do Cosmos para nos sentirmos acolhidos, seguros, plenos e eternos.
Essas são minhas modestas reflexões sobre como se manter ao largo da distração de forças involutivas e se empenhar para receber e manter cada vez mais vivo no cerne da profundeza da alma, a “volta” do Cristo. Tornar-se uma, cada vez mais iluminada, partícula de Luz que contribuirá para a formação da massa crítica para o advento da Nova Terra.

Nenhum comentário: