O empenho e correto direcionamento no Trabalho de autoconhecimento com a Ayahuasca é um dos mais valiosos instrumentos facilitadores para a clareza na conscientização do nosso propósito individual de vida, do nosso papel na Terra e como podemos contribuir e nos alinhar dentro desse gigantesco processo de transição no qual se integra a nossa Egrégora, junto a Sagrada Hierarquia.
O respeito ao livre-arbítrio alheio nos impede de fazer proselitismo, convidando pessoas a conhecer essa maravilhosamente única Planta Mestra que é a Ayahuasca/Daime. Por esse zelo pela liberdade de escolha, tampouco utilizamos o recurso de oferecer algum ritual que sele um compromisso de pertencimento que, muitas vezes, tenta obrigar e impor uma participação que, ocasionalmente, possa já não se realizar de bom grado.
No entanto, dada a urgência de uma tomada de posição bem séria perante o compromisso encarnatório – que não é optativo, mas implica na própria conscientização Espiritual do momento atual, não basta que a pessoa sinta afinidade pela Ayahuasca e, na falta de alguma distração inadiável, de vez em quando se conceda participar de uma Jornada para “ ver como estão as coisas ”.
Quem sente, ou alguma vez sentiu, o apelo do seu Eu Superior para uma conexão mais forte e perene com a Fonte Criadora, deveria estar atento e priorizar esse encontro consigo mesmo que a Ayahuasca proporciona. Afinal, se ver sem disfarces é a coisa mais importante que podemos fazer por nós mesmos. Um passo essencial que ninguém pode dar por nós, porém mais forte quando dado em grupo e sob direcionamento.
Como qualquer Trabalho voltado para o autoconhecimento, trata-se de uma Escola que, em progressão, vai nos mostrando caminhos, aferindo o nosso aproveitamento no cotidiano e fornecendo novas tarefas e desafios que
impulsionam o nosso crescimento.
Menciono a Ayahuasca por ser a nossa Linha de Trabalho, mas isso vale para qualquer prática Espiritual coletiva que nos conecte com a Luz Maior e todos os Seres Ascencionados e Divinos que a Seu serviço se encontram.
A Luz Maior capaz de nos indicar sempre as melhores escolhas que nos livram de descaminhos dolorosos.
Importante é que cada um, pela falta de conexão, não acabe deixando que essa Chama de apague, anestesiado no desenrolar do dia-a-dia funcional com suas necessidades e projetos do plano material.
O tempo de uma encarnação passa muito rápido, cada minuto é valioso e, partindo daqui desse plano, há contas a prestar sobre a oportunidade recebida.