ÁGUIA DOURADA

ÁGUIA  DOURADA

Todas as matérias podem ser veiculadas, desde que citada a fonte.

sábado, 1 de agosto de 2015

A ANCIÃ DE AGOSTO - "AQUELA QUE CURA" - por Jamie Sams


A tribo de todos os Seres Verdes é, às vezes, chamada de Tribo do Cobertor da Terra, pois juntando todos os Seres Plantas e Árvores,  formam um grande tapete que protege o solo da Mãe Terra de erosões e mantém em equilíbrio o ciclo das renovações. “Aquela que cura” é a guardiã dos usos medicinais de todas de plantas que cobrem a Mãe Terra. Ela conhece quais as plantas e suas partes que devem ser usadas nos remédios, assim como e quando devem ser ministrados.


Enquanto Guardiã dos Mistérios da Vida e da Morte, ela recepciona os novos espíritos que chegam a este mundo, assumindo um corpo humano. Quando um indivíduo completa sua caminhada na Terra, ela canta aos seres que estão “tirando suas vestes”, ou seja, que estão morrendo e voltando ao mundo dos espíritos. Ela também serve as Crianças da Terra costurando seus cortes, consertando seus ossos, dando Luz aos seus bebes e curando seus corpos e espíritos durante a sua caminhada na Terra.

“Aquela que cura” é também a guardiã dos ciclos de crescimento da Roda de Cura e de todos os Ritos de passagem. Ela nos ensina os passos da gestação, do nascimento, do crescimento, da morte e do  renascimento. Ela nos mostra como a Grande Roda de Cura da Vida gira, quando é hora de lutar pela Vida e quando desapegar, quando devemos permitir que nosso Espírito faça a escolha e como devemos aceitar a morte como mais um passo que nos conduzirá ao renascimento. 

“Aquela que cura” provê a cada ser humano a habilidade de largar o medo da morte e aceitar a mudança como uma nova  aventura. Se a morte é o fim de um relacionamento, o fim de um trabalho ou emprego, ou o fim da vida nesse plano físico, ela nos mostra como enxergar além da ilusão de um encerramento e celebrar cada curva na estrada como um passo que nos levará ao Todo.


A oitava anciã incorpora o Principio Feminino que serve às crianças da Terra dando assistência nos processos de Cura dos seres humanos. Ela enxerga a Essência Espiritual que esta nos seus corpos desde o nascimento. Ela enxerga as doenças que são criadas quando se perde a conexão com a Essência Espiritual durante a vida.

Ela ajuda na reconexão com a Chama Eterna do Amor quando  decidimos curar o corpo físico e prosseguir nossa caminhada sobre a Terra. 
Ela nos mostra como saber quando a missão na Terra está completa, quando estamos prontos para seguir em frente e nos prepararmos para o renascimento no Mundo dos Espíritos.



Nenhum comentário: